26.9.08

O mundo é a banca, a banca nunca perde.

Sentado com cinco cartas na mão e um punhado de outras sobre a mesa. o meu ódio do mundo como um jogo de cartas. mão boa, mão ruim... deito as cartas na mesa de face virada, fumo um cigarro e tento não jogar. o mundo sempre tem uma mão boa, o mundo sempre te faz jogar mais uma partida. o mundo te esfrega na cara que é preciso jogar. apaga o cigarro na palma de tua mão e te faz jogar mais uma mão. te dá um soco na cara como o valentão da escola e te chama com a ponta dos dedos pra briga com um sorríso de canto de boca. o mundo é a banca, a banca nunca perde. o mundo são os outros, e os outros tem tantas cartas, e você... só as suas cinco. Sentado, com cinco cartas na mão e um punhado de outras sobre a mesa, o meu ódio do mundo como um jogo de cartas.


Acender um outro cigarro e entrar no jogo, pedir mais uma carta...




Townes van zandt - Snake song

22.9.08

As pessoas boas de verdade

As pessoas boas não são como eu, não as pessoas boas de verdade.As pessoas boas tem sonhos premeditados, tem vontade de potência em ter/ser/conseguir/ultrapassar. eu vivo minha vida com uma consciência milimétrica de que a minha vontade de ter/ser/conseguir/ultrapassar não passa da minha vontade e que há uma leva de forças entre o eu menor e os objetivos maiores de minha vida. não quer dizer que eu desista das coisas, eu apenas sei distingui-las de mim mesmo. As pessoas boas, as boas de verdade tem alguns dias de extrema solidareidade. dias de dar dinheiro pro pedinte na rua, dias de doar sangue, dias de comer no macdonalds sob a campanha do cancer, dias que dizem bom dia e obrigado a todos que cruzam a hospitalidade do seu dia. eu não sou assim, eu não costumo dar esmolas, não lembro da última vez que doei sangue e não como no mcdonalds, eu costumo encarar respeitosamente os moradores de rua ao inves de dar-lhes uma moeda de 25 centavos. eu não sou bom como as outras pessoas, não tenho dias de pena do mundo. As pessoas boas não são como eu, elas costumam desejar ser felizes o tempo todo, ser felizes pra sempre. eu sei dar por certo que há felicidade e tristeza, que são irmãs duras e incertas. As pessoas boas acreditam nos seus sonhos como crianças de seis anos. eu trago meus sentidos como um cigarro entre os lábios de um homem de noventa anos. Não, as pessoas boas não são como eu.



Johnny cash - Man in black

21.9.08

Os pombos

Dia nublado, dia de céu branco e de garoa fina. a garoa formou pequenas poças nas calçadas, os pombos descem dos prédios e postes para beber água. quantos pombos, me lembram a minha infância, minha avó me levava ao centro da cidade e eu via poesia nos pombos, jogava milho e os via vívidos a perseguir as bolinhas amarelas no chão, como era pacífico o tempo inocente da infância. Hoje os pombos continuam os mesmos, o milho em minhas mãos deu lugar a uma gimba amarela em brasa, que é atirada em direção a poça de água que meus passos apressados esborram, fazendo uma pequena revoada de aves contra os céus.




The doors - The end