30.10.08

Pensar...

Eu consigo contar os passos mentalmente daqui: são qüatorze curtos ou seis ou sete dos longos e rápidos. mas será a direção certa? Acabei de acender o cigarro, vou esperar mais cinco minutos, pensar enquanto isso, é... pensar, pensar constrói, fortifica as idéias pré supostas,presumidas, pré estabelecidas. Não, pensar é como um maldito bom livro, pensar não dá respostas, mas sim mais questões. pensar é uma maldita virose, questões às tosses e aos espírros. só cinco minutos, há carros, há gente, há pombos a pescoçiar pra lá e pra cá, há de tudo num raio de trezentos e sessenta graus. Pensar é pra quem tem a vida toda e eu, eu só tenho cinco minutos contados na cinza do cigarro... e alguns passos, sejam curtos ou longos, em alguma direção premeditadamente impensada.Pensar é estar doente dos olhos.



"Mais um copo de café para a estrada
Mais um copo de café para eu ir
Descendo o vale..."




Bob dylan - One more cup of coffee

4 comentários:

Adriano Queiroz disse...

Pensar, pensar, pensar...
Fez lembrar o livro "A Náusea" do Sartre, meu primeiro gozo literário, justamente quando ele toca neste assunto.

Anônimo disse...

Gostamos tanto de pregar o sentir e tão somente sentir, mas passamos cada fração de segundo perdidos em mil pensamentos.
Entre o vento, a fumaça do cigarro e a ultima gota do vinho que escorre seca pela garganta.

Estou farta de tantos pensamentos.


Mil beijos.

Naomi Conte disse...

e eu que pensava que demoraria até eu ficar pensando sobre um texto de novo, achei...

Anônimo disse...

mesothelioma support and information!
[url=http://www.mesothelioma-support.org/]adenocarcinoma lung[/url]