21.10.08

Calçadas tortas

Calçadas tortas, calçadas retas, calçadas com lixo espalhado, calçadas com gente a desviar de gente, calçadas coma gente a chafurdar no lixo procurando o que viver, calçadas com gente a dormir no colchão duro de asfalto, calçadas com cachorros metódicamente peludos e suas donas meticulosamente avessas à realidade, calçadas e o ponto do ônibus, calçadas e a saída do metrô consolação, calçadas e o homem que vende seus guarda-chuvas a gritar " guarda-chuva tá cinco!", calçadas e os pingos grossos de chuva a explodir no frágil branco do algodão de minha camisa; a escorrer, nos fios fartos dos meus cabelos, calçadas descalças de individualidade, são todos uma uniformidade apressada com medo dos pingos grossos.



The doors - Riders on the storm

4 comentários:

Adriano Queiroz disse...

Ah! Vc já leu Marcelino Freire?

Vc tem musicalidade. Eu vi as calçadas, eu senti...

Robson Schneider disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Robson Schneider disse...

Nossa cheguei aqui pela dica do Adriano e gostei demais... especialmente quando ele falou da sua urbanidade!
e eu que sou do tipo "Urbanotívago"
não resisti...
Abraço

Anônimo disse...

Calçadas com cachorros metódicamente peludos e suas donas meticulosamente avessas à realidade.
Combinação perfeita! E essa dupla a gente encontra seguido, por aí.
Texto muito bom. Parabéns.